RESTAURANTES:
SANTA CECÍLIA E ATIRADORES:
Coloquei os dois juntos pois são muito semelhantes em vários pontos: ambos tem cardápios parecidos e não costumam ter muita diferença nas opções se você for em dias diferentes, então espere ir lá e sempre ter as mesmas comidas, embora sejam boas. Contam com boas opções de sobremesas e preços ok.
tipo de comida: tradicional. Saladas, churrasco, arroz, feijão, etc.
preço: na média
pontos positivos: comida boa e bem temperada com boas opções de sobremesa.
pontos negativos: falta variedade e mudar as opções no buffet se for em dias diferentes. O ambiente de ambos é meio depressivo, sei lá, parece um lugar que idosos vão (inclusive teve uma vez que entrei na santa cecília e tava rolando baile da terceira da idade num sábado ao meio dia).
NOTA FINAL:
BAUNCHNEIDS (não sei como escreve essa porra):
Comida boa e bem temperada, costuma ter opções mais variadas do que no anterior, mas ainda assim nada que surpreenda. Eu particularmente acho melhor pois o ambiente é muito mais agradável, mas o preço é mais caro.
tipo de comida: tradicional. Saladas, churrasco, arroz, feijão, mas com alguns complementos mais variados.
preço: um tanto caro
pontos positivos: comida boa e bem temperada com boas opções de sobremesa. Ambiente bem agradável e bonito, além de ser mais isolado do centro.
pontos negativos: acredito que poderia ter mais variedade de opções, mas ainda assim é melhor que os anteriores. O preço é meio alto
NOTA FINAL:
ROCK'S BAR:
Comida boa e bem temperada, costuma ter poucas opções mas acredito que o cardápio de cada dia alterne muito mais que os anteriores, então é um boa opção pra quem quer ir comer com frequência e sempre provar coisas diferentes (o escondidinho de frango é ótimo). As opções de sobremesa são mais limitadas porém tem máquina de café gratuita que te permite tomar uns moccaccino deliciosos. Grande ponto a favor.
tipo de comida: tradicional. Saladas, churrasco, arroz, feijão, mas com opções principais que variam as vezes.
preço: na média
pontos positivos: comida boa e bem temperada com máquina de cafés liberada. Os cafés são ótimos pra tomar enquanto come a sobremesa.
pontos negativos: acredito que poderia ter mais variedade de opções, tanto no buffet quanto nas sobremesas. O ambiente é meio depressivo e com cara de idoso.
NOTA FINAL:
CONFRARIA:
Simplesmente o melhor. As opções podem mudar bastante de um dia pro outro e são bons demais, a comida com um tempero muito acertado e tem bastante opções todos os dias. Sobre a variedade, posso dar um exemplo de quando fui na páscoa e era um buffet especial de frutos do mar. INCRÍVEL. O ambiente é bonito e aconchegante, porém meio apertado e com muitas filas, dependendo do dia e da hora. As sobremesas também são um capricho, lindas de se ver e deliciosas de se comer.
tipo de comida: tradicional mas pode variar muito. Saladas, churrasco, arroz, feijão, sempre tem, mas espere encontrar outras opções interessantes também.
preço: um pouco acima da média, mas se for funcionário Herval é barato. Em finais de semana é caro.
pontos positivos: comida MUITO boa e bem temperada com muita variedade. Sobremesas incríveis. Ambiente muito bonito.
pontos negativos: preços altos se não for funcionário Herval, principalmente em finais de semana. Ambiente muito cheio e com fila de espera dependendo do dia e horário.
NOTA FINAL:
VARANDA:
Bom restaurante com opções bem variadas, quase no nível da confraria, mas acho que um degrau abaixo ainda. Localização boa, no segundo andar do shopping e ambiente agradável. Vale ressaltar que o prato ali é MUITO grande, então vc sempre tem a impressão de que ele ta vazio e vai enchendo de coisa sem necessidade, tem que ficar atento pra não pegar demais e ficar muito caro a toa.
tipo de comida: tradicional mas pode variar muito. Saladas, churrasco, arroz, feijão, sempre tem, mas espere encontrar outras opções interessantes também.
preço: um pouco acima da média.
pontos positivos: comida boa e bem temperada com boa variedade. Sobremesas boas e ambiente muito bonito.
pontos negativos: nenhum ponto negativo que realmente me ocorra agora, só tem a questão da atenção com o tamanho do prato.
NOTA FINAL:
FINKLER E DIEMER (canísio):
Pra quem não ta ligado, esse é aquele restaurante no meio da galeria ranft, no centro. O lugar é bem apertado e sempre cheio de gente, mas geralmente tem lugar no andar de cima. A comida é bem boa mas tem pouquíssimas opções, basicamente um buffet onde você monta sua própria alaminuta. O preço é bom então vale a pena dar uma passada caso queira um almoço rápido e no precinho.
tipo de comida: baiscamente uma alaminuta em forma de buffet
preço: baixo.
pontos positivos: a comida é bem boa e é baratinho
pontos negativos: pouquíssima variedade e o local é meio claustrofóbico
NOTA FINAL:
SABIÁ:
Local muito frequentado pelos hervalenses. Tem bem poucas opções mas a comida é muito boa e o ambiente é agradável, no meio do mato. É praticamente a mesma experiência de ir comer na casa da sua tia. Comidona caseira. pesada e bem gordurosa, do jeito que sua tia Lurdes gostava de fazer enquanto seu tio Gildomar tá assando a carne pra galera. O Fabiano também recomenda a todos que provem o molho de alho.
tipo de comida: tradicional
preço: na média.
pontos positivos: a comida e o ambiente agradável
pontos negativos: pouquíssima variedade
NOTA FINAL:
GALPÃO:
Uma churrascaria daquelas que você come como um cavalo e sai passando mal de tão cheio. As opções no buffet são meio limitadas e não são tão bem temperadas, algumas são até meio sem graça, mas a magia deste lugar está no fato de que ficam te levando carne na mesa sem parar, e a carne é boa, então vale a pena. Além de churrasco, também tem rodízio de bife por uns 50 reais, o que é um preço ok porém não me impressionou quando fui, acho que a opção de churrasco é muito melhor e acredito que vale o preço mais alto que é cobrado.
tipo de comida: churrascaria pesadona, do que jeito que o povo gosta, mas tem dias com cardápios especiais, vale a pena ficar de olho
preço: um tanto caro mas na média de uma churrascaria.
pontos positivos: carne sem parar sendo entregue na mesa
pontos negativos: as opções do buffet são poucas e não impressionam
NOTA FINAL:
CAFÉ DAIANE:
Restaurante que fica dentro da malharia Daiane. Horrível. Não tem buffet, apenas por pedido. E os grançons parecem te evitar quando percebem que vc quer pedir. E depois que finalmente consegue pedir, leva quase 2 horas pra chegar um prato de comida na mesa. Pela primeira vez vou ter que falar que uma comida não é bem temperada pelo simples fato de que ela não tem tempero algum. Pedi um frango que veio puro, parecia que eu tava mastigando um chinelo. Some tudo isso ao fato de ser extremamente caro. Simplesmente terrível.
tipo de comida: variada, com opções de lanches e almoços.
preço: MUITO CARO. Tipo 80 por um prato de alaminuta
pontos positivos: o ambiente é bonito. SÓ.
pontos negativos: garçons que te ignoram, preços MUITO altos, comida demora quase duas horas pra chegar e tem gosto de morte.
NOTA FINAL:
OPÇÕES DE DELIVERY:
D'lucia
Boa comida e muito bem temperada, mas o preço é alto e fazem porções muito grandes, mas se for comprar pra duas pessoas, vale a pena. Pra exemplo, eu e minha namorada compramos duas parmeggianas outro dia, um pra cada, e nem conseguimos comer 1 inteira, porque vem muita coisa.
tipo de comida: Bem variada, tem que dar uma olhada, mas tem opções boas pra almoço.
preço: alto.
pontos positivos: comida boa e bem temperada com boa variedade. As porções valem a pena se pegar pra duas pessoas, pois são muito grandes.
pontos negativos: novamente a questão do tamanho da porção, que é feita pra duas pessoas e cobram o preço de duas pessoas.
NOTA FINAL:
Bar da esquina
Boa comida e bem temperada, preço bom e tudo que precisa pra uma refeição completa, geralmente é meu almoço diário quando estou de férias. Não sei dizer como é o ambiente pois sempre pedi delivery, mas dependendo da fome, a alaminuta de 30 reais serve duas pessoas.
tipo de comida: Almoço tradicional, mas também tem lanches como xis e hamburguer.
preço: baixo.
pontos positivos: comida boa e bem temperada por um ótimo preço.
pontos negativos: nenhum que tenha me chamado a atenção.
NOTA FINAL:
CANTINA MASSASSÁ:
Ótima opção pra quem quer umas massas diferenciadas, com várias combinações muito caprichadas. O preço das porções é alto, mas é suficiente pra uma refeição. O único porém é que acho elas um tanto gordurosas demais, e geralmente fico me sentindo meio estranho depois de comer, mas mesmo assim vale a pena de vez em quando. Nunca fui lá comer, sempre pedi delivery, então não sei opinar sobre o ambiente mas parece ser bonito e agradável vendo de fora.
tipo de comida: massas dos mais variados tipos
preço: alto
pontos positivos: boas opções e bem variadas
pontos negativos: comida bem gordurosa e preço meio alto
NOTA FINAL:
=================================================================
VEREDITO FINAL:
Pra quem quer a melhor opção, um almoço no capricho, ou até mesmo apresentar um restaurante pra quem não é da cidade, a confraria é a melhor opção disparado, mas se quiser algo com um preço melhor, eu diria pra tentar rocks bar.
Churrascaria só tem o galpão, então vá e seja feliz.
Pra quem quer um almoço rápido, comer e sair logo, pagando um precinho bom, o canísio na galeria é a melhor opção.
Se quiser delivery pra uma única pessoa, bar da esquina vai te atender muito bem. Se quiser pra duas pessoas, vai na D'lucia.
Caso queira um delivery mais refinado, massassá é a sua opção.
enfim, é isso pessoal, espero ter sido útil nesse guia. Não conheço a fundo todos mas falei sobre os que conheço. Comentem caso queiram sugerir um ajuste ou até mesmo adição