Google traduzindo buscas e o fim da internet.

Assuntos diversos

Moderador: milho

Responder
damascus
Registado: quinta jun 19, 2025 1:46 pm

Google traduzindo buscas e o fim da internet.

Mensagem por damascus »

Recentemente o Google começou a traduzir minhas buscas para português e, aparentemente, não é possível desabilitar essa "funcionalidade". Decidi verificar os idiomas que o Google estava usando no meu perfil, acabei por descobrir que havia sido adicionado, magicamente, o Português a minha lista de idiomas. Quem acha que isso é uma boa ideia? Como algo assim acaba sendo implementado?

Aqui podemos ver um resultado traduzido. Quando clico no link a página é completamente em inglês.
Screenshot 2025-06-29 at 23.31.15.png
Screenshot 2025-06-29 at 23.31.15.png (61.01 KiB) Visto 37 vezes
E aqui podemos ver o onipotente criador tomando decisões por mim, porque claramente sou incapaz de decidir em qual idioma eu gostaria de realizar pesquisas na internet.
Screenshot 2025-06-29 at 23.31.51.png
Screenshot 2025-06-29 at 23.31.51.png (23.87 KiB) Visto 37 vezes
Dito isso, eu odeio a internet e fico no aguardo do holocausto nuclear.
Teewald über alles.
fabianoeu89
Site Admin
Registado: quarta jun 18, 2025 6:31 pm

Re: Google traduzindo buscas e o fim da internet.

Mensagem por fabianoeu89 »

Eu acho uma boa, isso facilita a vida do usuário. Já o usuário que quer ser esperto e ver tudo no idioma original, "sou putinha do inglês, nhe nhe" o mínimo que se espera é que consiga resolver isso por conta.

Eu creio que beneficie 99% dos usuários.
Isto fica feliz em ser útil.
milho
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

Mensagem por milho »

não querendo pagar de diferentão, mas uso o duckduckgo há algum tempo então nem sabia disso kkk. Mas achei extremamente irritante quando o reddit começou a traduzir por conta própria, e as vezes ele mistura respostas em vários idiomas, mesmo quando o post é em português e ele acaba se perdendo no que deveria traduzir ou não
🌽 Por fora sou só um milho... por dentro, um pipoca prestes a explodir! 🌽
fabianoeu89
Site Admin

Ma sobre o fim da internet, ou a reinvencão, considero mais a IA como o recomeço

estamos em um momento de divisão, entre usuários perguntando o goole, mas começando a pensar no chat gpt
estou começando a estudar algo de "SEO" no chat gpt, para meio que o chat gpt acessar o site e recomendar o meu cliente.
algo bem interessantee talvez esteja por vir

o grande ponto, o trabalho de webdesigner parece que não vai acabar, pois a IA ainda depende de sites, igual ao google.
Aquele site básico, continua fazendo grande diferença para uma empresa, seja ela grande ou pequena

Encomente seu site na FKweb, link no cabeçalho do forum
damascus

Mensagem por damascus »

fabianoeu89 Escreveu: segunda jun 30, 2025 10:46 am Eu acho uma boa, isso facilita a vida do usuário. Já o usuário que quer ser esperto e ver tudo no idioma original, "sou putinha do inglês, nhe nhe" o mínimo que se espera é que consiga resolver isso por conta.

Eu creio que beneficie 99% dos usuários.
Eu evito conteúdo brasileiro na internet a todos os custos, só tem retardado nessa merda. A verdade é que tudo que valha a pena consumir na internet está em inglês. Não que os falantes da língua anglo-saxônica não produzam um monte de merda, mas eles também produzem valor.
Teewald über alles.
damascus

Mensagem por damascus »

milho Escreveu: segunda jun 30, 2025 10:57 am não querendo pagar de diferentão, mas uso o duckduckgo há algum tempo então nem sabia disso kkk. Mas achei extremamente irritante quando o reddit começou a traduzir por conta própria, e as vezes ele mistura respostas em vários idiomas, mesmo quando o post é em português e ele acaba se perdendo no que deveria traduzir ou não
O DuckDuckGo é só um proxie do bing hoje em dia.
Mas falando em reddit, me irrita profundamente aquele ser o único lugar onde se possa achar conteúdo nichado na internet, embora a maioria dos usuários sejam bots e crianças. Por isso saúdo a criação deste ambiente e espero que não mora tão cedo.
Teewald über alles.
fabianoeu89
Site Admin

damascus Escreveu: terça jul 01, 2025 9:52 pm
milho Escreveu: segunda jun 30, 2025 10:57 am não querendo pagar de diferentão, mas uso o duckduckgo há algum tempo então nem sabia disso kkk. Mas achei extremamente irritante quando o reddit começou a traduzir por conta própria, e as vezes ele mistura respostas em vários idiomas, mesmo quando o post é em português e ele acaba se perdendo no que deveria traduzir ou não
O DuckDuckGo é só um proxie do bing hoje em dia.
Mas falando em reddit, me irrita profundamente aquele ser o único lugar onde se possa achar conteúdo nichado na internet, embora a maioria dos usuários sejam bots e crianças. Por isso saúdo a criação deste ambiente e espero que não mora tão cedo.

Agradecido jovem senhor.
Este ambiente não morrerá por pelo menos três anos garantidos
é o que paguei o servidor previamente, mesmo que eu morra, dura três anos

e também não me dá trabalho de desenvolvimento, pois é um sistema pronto que quase não customizei.
Responder