A Noite do Tigre - Yangsze Choo

Moderadores: dr_love, damascus

Responder
dr_love
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

A Noite do Tigre - Yangsze Choo

Mensagem por dr_love »

Gostaria de compartilhar minha experiência com este livro que estou lendo há algum tempo, e acho bem interessante, então pode ser útil e servir de inspiração pra alguém também ler no futuro.

Imagem

A história se passa em meados de 1930, na Malásia, e conta, principalmente, a história de 2 personagens diferentes, onde cada capítulo alterna para focar em cada um deles vivendo sua vida, mas aos poucos novos personagens vão entrando até formar o núcleo principal de 5 pessoas.

Tudo gira em torno de uma superstição presente na cultura deles, que diz que, se uma pessoa morre e não tem seu corpo inteiro enterrado, ela nunca irá descansar em paz, se tornando uma assombração ou algo do tipo. E no começo da história, um médico morre, porém anos antes ele teve um dedo amputado, então em seu leito de morte, ele pede a seu aprendiz que recupere seu dedo perdido para colocar junto ao seu túmulo.

Até o momento, não terminei o livro, estou em cerca de 75% dele, mas esse dedo já rodou muito por aí, e claramente tem algo muito estranho que acontece com ele, pois é um trocinho MUITO desejado por uma galera sinistra. Além disso, outras coisas estranhas acontecem, como um tigre misterioso espiritual que anda por aí matando pessoas, e deixando os restos mortais espalhados por todo lado. Tudo isso parece estar relacionado de alguma maneira mas ainda não sei como, e estou curioso pra terminar e ver como todas as peças se encaixam.

Segue uma sinopse mais adequada pra quem se interessar:

"A Noite do Tigre", de Yangsze Choo, é um romance mágico ambientado na Malásia dos anos 1930. A história acompanha Ji Lin, uma jovem aprendiz de alfaiate que encontra um misterioso dedo humano, e Ren, um menino órfão que tenta cumprir a última missão de seu falecido mestre: devolver esse mesmo dedo ao túmulo correto antes que o espírito dele fique preso para sempre. Enquanto destinos se entrelaçam, lendas, sonhos e realidades se misturam, e um misterioso tigre ronda as noites da floresta.
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
pedrogeromel
Registado: sexta jul 04, 2025 4:44 pm

Re: A Noite do Tigre - Yangsze Choo

Mensagem por pedrogeromel »

achei a premissa muito legal! sempre gostei dessas histórias de romances mágico por causa do realismo mágico latino americano, fiquei interessado pra ver isso a partir de uma ótica do sudeste asiático
Responder