Sites de Lançamento de Filmes

Moderadores: damascus, safadoDoKinhu

Responder
fabianokunst
Site Admin
Registado: quarta jun 18, 2025 6:31 pm

Sites de Lançamento de Filmes

Mensagem por fabianokunst »

Antigamente todo filme ou jogo novo ganhavam um site/hotsite, isso é uma pratica que morreu nos últimos anos, talvez devido as redes sociais, em especial instagram.

mas agora uma novidade, está comaçando a ressurgir;
ex:
https://euseioquevocesfizeram.com.br/

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, da Sony, tem site.
Por qual motivo vocês acham que estão voltando os sites de filmes?
Pela maior facilidade atual em criar sites,devido a ferramentas no-code, farmeworks, etc
ou pelo fato das quedas das redes sociais?

E creio que sites/hotsites também ajudem muito em campanhas publicitárias.
Isto fica feliz em ser útil.
dr_love
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

Re: Sites de Lançamento de Filmes

Mensagem por dr_love »

eu chutaria que o instagram e facebook estão meio "cansados" já, o público ta mudando os interesses e eles não devem ter uma perspectiva de gerar engajamento no futuro da mesma forma que já foi, hoje em dia o formato do tiktok ta muito mais dominante, e nesse formato, acho que fica mais difícil substituir a utilidade de um site, já que tudo passa muito rápido, então eu chuto que isso seja um motivo pra começar a ter um certo movimento pra fora das redes tradicionais, já que um site é uma fonte de informações constante e fixa, vai ter ali tudo que você precisa e de uma maneira fácil de encontrar.

Mas além disso, acho que uma das coisas que mais pode estar pesando, é o fato de ter uma página dedicada ao filme na internet pra ser lida por completa pelas IAs. Ao meu ver, isso sim é o que vai ser tendência pelos próximos anos, então essas páginas mais no capricho vão voltar a ser muito importantes, mesmo que acabe não tendo muitas visitas.

Relembrando que tirei isso tudo das vozes da minha cabeça, então posso estar falando merda
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
fabianokunst
Site Admin
Registado: quarta jun 18, 2025 6:31 pm

Re: Sites de Lançamento de Filmes

Mensagem por fabianokunst »

dr_love Escreveu: quarta jul 16, 2025 12:20 pm eu chutaria que o instagram e facebook estão meio "cansados" já, o público ta mudando os interesses e eles não devem ter uma perspectiva de gerar engajamento no futuro da mesma forma que já foi, hoje em dia o formato do tiktok ta muito mais dominante, e nesse formato, acho que fica mais difícil substituir a utilidade de um site, já que tudo passa muito rápido, então eu chuto que isso seja um motivo pra começar a ter um certo movimento pra fora das redes tradicionais, já que um site é uma fonte de informações constante e fixa, vai ter ali tudo que você precisa e de uma maneira fácil de encontrar.

Mas além disso, acho que uma das coisas que mais pode estar pesando, é o fato de ter uma página dedicada ao filme na internet pra ser lida por completa pelas IAs. Ao meu ver, isso sim é o que vai ser tendência pelos próximos anos, então essas páginas mais no capricho vão voltar a ser muito importantes, mesmo que acabe não tendo muitas visitas.

Relembrando que tirei isso tudo das vozes da minha cabeça, então posso estar falando merda

Faz sentido, não pensei na IA, mas isso está ficando crucial.
A carreira de webdesigners está salva, contanto que a IA não faça tudo sozinho.
Isto fica feliz em ser útil.
Responder