Me ajudem a escolher o próximo
Moderadores: dr_love, damascus
Me ajudem a escolher o próximo
Esse final de semana terminei a noite do tigre, que havia comentado aqui outro dia, e agora estou numa indecisão sobre qual será meu próximo. As opções são morte no nilo, da Agatha Christie e o alquimista, do Paulo Coelho. O que opinam? Já leram esses, cavalheiros?
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
- Sabrino_Carpinteiro
- Registado: segunda jul 21, 2025 11:16 am
Re: Me ajudem a escolher o próximo
Recomendo, de coração aberto, a maior obra literária contemporânea: Pizza do Faustão.
Sério. É tipo assim: você tá deitado, cansado da vida, e do nada alguém te entrega um pedaço de sabedoria quente, coberta de queijo e verdades que doem mais que cebola nos olhos.
“Pizza do Faustão” não é só comida, é literatura de sobrevivência emocional.
Leitura obrigatória pra quem já chorou no sofá ouvindo o tema do Domingão.
Cada página vem com um sachê de molho e uma crise existencial de brinde.
Sério. É tipo assim: você tá deitado, cansado da vida, e do nada alguém te entrega um pedaço de sabedoria quente, coberta de queijo e verdades que doem mais que cebola nos olhos.
“Pizza do Faustão” não é só comida, é literatura de sobrevivência emocional.
Leitura obrigatória pra quem já chorou no sofá ouvindo o tema do Domingão.
Cada página vem com um sachê de molho e uma crise existencial de brinde.
Wendling acima de tudo, João Batista acima de todos! 
- pedrogeromel
- Registado: sexta jul 04, 2025 4:44 pm
particularmente adoro agatha christie. não sei se tu já leu, mas é ótimo pra quem quer algo leve e divertido e certamente combina com quem está de férias. o alquimista apesar das ótimas recomendações eu ainda não li
Acho que na verdade tudo vai depender de qual estilo tu estaria mais com vontade no momento, a Agatha é mais suspense e mistério, uma narrativa mais fluida nesse sentido, o Coelho tem a narrativa mais voltada pro lado espiritual e reflexões sobre a vida, da uma analisada no teu mood atual e vê qual seria mais interessante.dr_love Escreveu: segunda jul 21, 2025 10:27 am Esse final de semana terminei a noite do tigre, que havia comentado aqui outro dia, e agora estou numa indecisão sobre qual será meu próximo. As opções são morte no nilo, da Agatha Christie e o alquimista, do Paulo Coelho. O que opinam? Já leram esses, cavalheiros?
Resistindo à cianureto desde 1916
Já li assassinato no expresso do oriente e gostei do estilo, tenho um box da agata que ganhei da minha namorada, e agora o do nilo seria o próximo da fila nesse box, mas o ponto de algo leve pras férias é bem interessantepedrogeromel Escreveu: segunda jul 21, 2025 12:16 pm particularmente adoro agatha christie. não sei se tu já leu, mas é ótimo pra quem quer algo leve e divertido e certamente combina com quem está de férias. o alquimista apesar das ótimas recomendações eu ainda não li
vendo por esse ponto, acho que vou no alquimista, até pq é um que ouço falar há anos e sempre tive muita curiosidade, vejo até mesmo gringos citando ele como um dos livros mais impactantes que já leram. E como eu nunca li nada do paulo coelho, quero dar uma olhada em como é o estiloRasputin Escreveu: segunda jul 21, 2025 1:40 pm Acho que na verdade tudo vai depender de qual estilo tu estaria mais com vontade no momento, a Agatha é mais suspense e mistério, uma narrativa mais fluida nesse sentido, o Coelho tem a narrativa mais voltada pro lado espiritual e reflexões sobre a vida, da uma analisada no teu mood atual e vê qual seria mais interessante.
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
Paulo coelho é um escritor horrendo e o Alquimista não vale o papel no qual ele é impresso. Se quer ler a jornada do herói, existem livros infinitamente melhores.
Se não tiver outras opções, leia Ágatha mesmo.
Se não tiver outras opções, leia Ágatha mesmo.
Teewald über alles.