Da pra escolher muita coisa boa, mas que lembro de cabeça os que me marcaram são esses. E maioria joguei recentemente ou jogo ainda.

- chart.png (1004.98 KiB) Visto 116 vezes
Cyberpunk apesar de não ter um mundo aberto bem feito, tu joga praticamente a campanha inteira em primeira pessoa porque nem nas cutscenes sai dessa perspectiva. Além de ser um dos meus temas preferidos.
Alien Isolation me pegou muito porque é logo após o primeiro filme que curto bastante e porque joguei no VR, é outra experiencia do que jogar no monitor.
Dying Light é só bom mesmo.
STALKER GAMMA é um modpack, pra outro mod que juntou a trilogia original, bem resumidamente.
Divinity Original Sin 2 é um dos poucos jogos que me fez realmente prestas atenção na história inteira e em todos os diálogos, e apesar de eu não ser muito de combate em turnos esse é bem divertido.
Shadows of Doubt é um projeto até que recente, tá em desenvolvimento. Mas é muito interessante. Tu é um investigador numa cidade e crimes totalmente procedurais. E tem muitas atividades paralelas pra fazer.
Project Zomboid é o melhor simulador pé no chão de apocalipse zumbi.
Driver 2 zerei recentemente, e que jogo bom.
Penumbra faz muito tempo, é uma trilogia. Conheci pelo Pewdiepie, ele começou a fazer fama com esse jogo.