Invasão da Venezuela

Notícias e novidades mais recentes

Moderador: dr_love

Responder
damascus
Registado: quinta jun 19, 2025 1:46 pm

Invasão da Venezuela

Mensagem por damascus »

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025 ... ncia.ghtml

Está mais do que claro que os Americanos voltaram a tratar a América Latina como seu quintal e não irão tolerar governos dissidentes no continente.
O que acontece quando o Brasil for o próximo? Nós controlamos um território gigante, mas não temos a menor chance de defender ele de qualquer que seja o agressor externo. No primeiro grito a república se desfaz.
Não há legitimidade alguma em um Estado que não consegue defender seus cidadãos de agressores. A república é uma mentira e o Império de D. Pedro está com os dias contados.
De qual lado estarão quando a guerra civil começar?
Teewald über alles.
dr_love
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

Re: Invasão da Venezuela

Mensagem por dr_love »

eu já to dando como certo, no mínimo, uma intervenção pesado dos eua no brasil em 2026, ano de eleições e o trump querendo meter na presidência alguém bem entreguista e capacho a lá bolsonaro e milei.

A argentina já ta nas mãos dele, pq o milei é lambe botas, agora quer tomar a venezuela e fazer o possível pra ter controle do brasil tbm. Ele claramente planeja ter controle desses países todos, através de capachos presidentes, talvez tentando empurrar o tarcísio ou seja lá quem estiver concorrendo em 2026, e aí sim a america como um todo seria dele.

Se isso acontecer, meus caros, o negócio fica simplesmente impossível de prever
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
damascus

Mensagem por damascus »

dr_love Escreveu: quinta ago 21, 2025 7:49 pm eu já to dando como certo, no mínimo, uma intervenção pesado dos eua no brasil em 2026, ano de eleições e o trump querendo meter na presidência alguém bem entreguista e capacho a lá bolsonaro e milei.

A argentina já ta nas mãos dele, pq o milei é lambe botas, agora quer tomar a venezuela e fazer o possível pra ter controle do brasil tbm. Ele claramente planeja ter controle desses países todos, através de capachos presidentes, talvez tentando empurrar o tarcísio ou seja lá quem estiver concorrendo em 2026, e aí sim a america como um todo seria dele.

Se isso acontecer, meus caros, o negócio fica simplesmente impossível de prever
Eles sempre intervém nas nossas eleições. Na última o Biden ajudou o Molusco a se eleger na cara dura. E os Americanos também meterem o pau no Bolsonaro quando ele estava brincando de dar golpe de estado e falaram que não iria rolar. A democracia liberal é uma arma política norte americana.
O nosso território é cheio de recursos valiosos e se o Estado brasileiro não se reformular nos próximos anos ele deixará de existir. Os Chineses e os Americanos vão dividir essa bodega entre eles.
Teewald über alles.
dr_love
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

Mensagem por dr_love »

damascus Escreveu: quinta ago 21, 2025 8:01 pm Os Chineses e os Americanos vão dividir essa bodega entre eles.
pior que nos últimos tempos o trump ta tão maluco e criando uma imagem tão ruim dos eua que ta todo mundo até começando a simpatizar com a china e esquecer que lá tbm é uma merda, e isso é perigoso, pq ta todo mundo tratando a china como salvação e heróis da pátria. Muito louco esse efeito que um lunático novo causa no mundo quando chega abalando tudo
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
damascus

Mensagem por damascus »

dr_love Escreveu: quinta ago 21, 2025 8:05 pm
damascus Escreveu: quinta ago 21, 2025 8:01 pm Os Chineses e os Americanos vão dividir essa bodega entre eles.
pior que nos últimos tempos o trump ta tão maluco e criando uma imagem tão ruim dos eua que ta todo mundo até começando a simpatizar com a china e esquecer que lá tbm é uma merda, e isso é perigoso, pq ta todo mundo tratando a china como salvação e heróis da pátria. Muito louco esse efeito que um lunático novo causa no mundo quando chega abalando tudo
A real é que os chineses são parceiros comerciais muito mais confiáveis que os americanos. Eles não tem essa tara de exportar a cultura deles que nem os americanos. E por isso eu acho que eles irão ganhar essa briga no longo prazo, principalmente com o declínio do liberalismo anglo-saxão no mundo. O futuro é chinês.

Imagem
Teewald über alles.
Responder