Avelã é muito subestimado

Assuntos diversos

Moderador: dr_love

Responder
dr_love
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

Avelã é muito subestimado

Mensagem por dr_love »

Estava eu aqui em casa, apreciando um daqueles cafés de cafeteira de cápsula, sabor cappuccino com avelã. Logo no primeiro gole, já pude perceber o toque suave do avelã, se fazendo presente de uma maneira sutil, mas ainda assim na intensidade adequada pra melhorar em 300% o gosto daquela bebida tão saborosa. Logo começa a me cair a ficha de como as coisas com avelã são gostosas. Trento com avelã por exemplo? Simplesmente meu favorito. Nutella então? Tenta tirar o avelã pra ver o que sobra. É realmente algo mágico.

Porém, o ponto que me deixou mais pensativo é sobre o fato de nunca ter visto nenhuma pessoa na face da terra manifestando o quanto essa planta (é uma planta?) é incrível e deixa tudo melhor. Todos com certeza gostam dela e do sabor que ela agrega, mas ninguém jamais expressou isso publicamente, e por isso existe esse post, pra celebrar essa delícia (mas tbm pq eu não tenho nada pra fazer).

Obrigado por terem lido até aqui, e um ótimo final de semana a todos.

Imagem
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
Rasputin
Registado: quarta jul 16, 2025 2:55 pm

Re: Avelã é muito subestimado

Mensagem por Rasputin »

Eu gosto bastante do sabor da avelã também, poderia ser mais popular inclusive, mas acho que devido à Kinder, ela é vista mais como algo mais difícil de as pessoas comprarem
Resistindo à cianureto desde 1916
fabianokunst
Site Admin
Registado: quarta jun 18, 2025 6:31 pm

Mensagem por fabianokunst »

gosto mto de avelã, mas nunca comprei uma avelã

lembro de kinder, wafer bauduco com avelã...
Isto fica feliz em ser útil.
fkroetz
Registado: segunda jul 21, 2025 8:12 pm

Mensagem por fkroetz »

avelã realmente é bom, em barra de chocolate até um waferzinho de vez em quando, avelã tb me lembrou de incenso, pq? avelã de a vela que foi pra incenso, vou fazer um post de quais os incensos preferidos de vocês...
Responder