Caso Portiolli

Moderadores: dr_love, safadoDoKinhu

Responder
Avatar do Utilizador
damascus
Mensagens: 74
Registado: quinta jun 19, 2025 1:46 pm

Caso Portiolli

Mensagem por damascus »

Celso Portiolli foi flagrado em uma conversa com George W Bush cerca de dois anos antes do famoso atentado. Foi confirmado a transação de uma enorme quantia de dinheiro (cerca de U$11bilhões e 900 milhões), feita em espécie, para Portiolli. Também foi confirmado a compra de dois aeroportos de médio porte em Boston naquela mesma semana, os fechando para "usos pessoais". Dias depois foi confimada a compra de dois Boeing 767-223ER no nome de Celso Yunes Portiolli, sendo postada uma foto em seu Instagram pessoal, com a legenda "Essa compra foi um estouro! Daqui uns anos, atingiremos patamares nunca antes vistos!"

Porém nunca foi confirmada sua participação nos atentados de 11 de Setembro e 2001. A maioria dos investigadores desistiram, onde os únicos remanescentes fazendo a investigação, até o dia de hoje, não falaram mais nada, tendo um deles morrido cerca de 4 anos depois. Causa da morte é inconclusiva até hoje.

Imagem
Teewald über alles.
Avatar do Utilizador
damascus
Mensagens: 74
Registado: quinta jun 19, 2025 1:46 pm

Re: Caso Portiolli

Mensagem por damascus »

O apresentador sul-mato-grossense, que na época apresentava o programa "Fantasia", sempre financiou células terroristas islâmicas, devido ao seu ódio eterno pelos americanos. Esse ódio floresceu em seu coração dois anos antes do grande atentado, quando o apresentador foi expulso – e preso temporariamente – dos Estados Unidos por transportar uma pequena quantidade de maconha na bagagem do avião.
Na ocasião, o apresentador alegou que "não sabia que eram entorpecentes". Desde então, Celsinho Marreta (como é conhecido no mundo terrorista) passou a financiar cada vez mais atentados contra as Forças Armadas dos Estados Unidos, que estavam em missão no Iraque na época. O próprio apresentador, em viagem ao Afeganistão em 23 de agosto de 2000, planejou e executou um atentado com explosivos na capital do país, que culminou na morte de 286 pessoas, a maioria norte-americanas.
A gota d'água viria no ano seguinte, em 11 de setembro de 2001. 11 de setembro foi a data em que Celso Portiolli foi preso nos Estados Unidos, com um total de 20,01 gramas de maconha, daí a data escolhida. Ele entrou em contato com o núcleo da Al-Qaeda, onde manteve contato próximo e amigável com Osama Bin Laden, que foi usado como bode expiatório. O fim da história, como todos sabemos, foram os atentados. O apresentador foi o responsável por todo o planejamento, que durou vários meses.
Reza a lenda que ele continua até hoje envolvido com células terroristas na América Latina e é parcialmente responsável pela crise na Venezuela.

Imagem
Teewald über alles.
Avatar do Utilizador
dr_love
Mensagens: 197
Registado: quarta jun 18, 2025 6:58 pm

Re: Caso Portiolli

Mensagem por dr_love »

tantas revelações, só não foram mais surpreendentes do que descobrir que ele, além de tudo, faz músicas
O chatgpt não foi capaz de me sugerir uma assinatura decente
Avatar do Utilizador
Rasputin
Mensagens: 53
Registado: quarta jul 16, 2025 2:55 pm

Re: Caso Portiolli

Mensagem por Rasputin »

dr_love Escreveu: quinta jul 17, 2025 10:58 am tantas revelações, só não foram mais surpreendentes do que descobrir que ele, além de tudo, faz músicas
Dizem que o tempo ajuda as pessoas a entenderem, mas isso não funciona nesse caso infelizmente, logo nos pegamos ouvindo sem nem perceber
Resistindo à cianureto desde 1916
Avatar do Utilizador
Sabrino_Carpinteiro
Mensagens: 8
Registado: segunda jul 21, 2025 11:16 am

Re: Caso Portiolli

Mensagem por Sabrino_Carpinteiro »

Celso Portiolli não teve nada a ver com os atentados de 11/09.
Anexos
celso.png
celso.png (31.46 KiB) Visto 167 vezes
Wendling acima de tudo, João Batista acima de todos! 🚌
Avatar do Utilizador
damascus
Mensagens: 74
Registado: quinta jun 19, 2025 1:46 pm

Re: Caso Portiolli

Mensagem por damascus »

Sabrino_Carpinteiro Escreveu: segunda jul 21, 2025 2:20 pm Celso Portiolli não teve nada a ver com os atentados de 11/09.
Sai do fórum, Celso.
Teewald über alles.
Responder